Carro é o benefício que o brasileiro mais ama

Agrado favorito dos executivos, o carro deve ser oferecido a mais profissionais nos próximos anos

A venda de carros no Brasil bate recordes históricos desde 2009. Em 2012, foram emplacados 3,6 milhões de automóveis, um aumento de 6% em relação a 2011. Para 2013, a perspectiva é novamente de crescimento. De acordo com Flávio Meneghetti, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a previsão para este ano é de aumento de 2,8% nas vendas.

As contas da Fenabrave consideram o retorno gradual das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cuja redução estimulou o mercado em 2012, e um crescimento de 3% da economia brasileira em 2013.

Parte desse crescimento se deve às empresas que compram veículos para seus funcionários trabalharem. Entre frotas e sedãs de executivos, as compras corporativas respondem por, aproximadamente, 25% do total de unidades vendidas no Brasil, segundo estimativa da consultoria Jato Dynamics, de São Paulo.

Esse número pode ser bem maior, semelhante ao de países europeus. Na Alemanha os carros corporativos representam 32% do mercado, de acordo com dados do KBA, o departamento federal alemão de transporte automotor.

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