Manutenção preventiva faz diferença

Quer manter o seu carro saudável?

A melhor forma é realizando a manutenção preventiva. Além da segurança de ter seu carro sempre em bom estado, o lado econômico também é importante já que um veículo com motor e peças desreguladas, desempenha menos e consome mais. Evite problemas, cuide do seu carro e mantenha ele sempre em dia.

Veja a lista de alguns elementos que devem ser revisados na manutenção preventiva:

Óleo

confira sempre a situação e troque nas datas estabelecidas pela montadora. A troca de óleo é recomendada a cada 6 meses, ou após 10 mil quilômetros.

Alinhamento e balanceamento

Pneus desgastados podem oferecer perigo ao motorista e aos passageiros. Evite acidentes e execute o serviço a cada 10 mil kms.

Freios

Você já trocou o fluído de freio do veículo este ano? Recomenda-se realizar esta troca anualmente. Outros elementos do sistema de freios também são muito importantes e devem ser vistoriados pelo menos uma vez ao ano: pastilhas, discos de freio, tambores, entre outros.

Filtro de combustível

É de extrema importância ter o filtro do combustível sempre em ótimo estado. Recomenda-se trocar esta peça a cada 10/15 mil quilômetros.

Filtro de Ar

Um dos elementos mais econômicos de um carro e também é considerado um dos mais importantes já que sem ele o funcionamento do motor não seria correto. Por conta do preço, é uma peça acessível e sua principal função é reter, na medida do possível, as impurezas que podem chegar ao circuito do motor. É recomendado substituir o filtro de ar a cada ano, ou entre 10 e 15 mil quilômetros rodados, porém a condição climática também pode influenciar na data de alteração da peça.

Outros elementos que são importantes e que devem ser revistos no serviço de manutenção: correias do motor, bateria, radiador, palhetas e limpadores do pára-brisa, lâmpadas, velas, ar condicionado, escapamento, cinto de segurança, injeção eletrônica, vidros, entre outros.

 

 

Fonte: engieapp.com

 

× Mega Concept